Introdução

No transcorrer na minha carreira na Educação Física sempre tive como objetivo buscar a forma mais efetiva de fazer as pessoas atingirem seus objetivos. Para isso busquei utilizar sempre as melhores informações possíveis para determinar os meios que usaria no planejamento e aplicação de um programa de treinamento.

Venho trabalhando nesta área deste 1990, lá se vão 23 anos, depois de todo esse tempo creio que tenha conseguido organizar uma metodologia que realmente possa ajudar aquelas pessoas que me procuram a conseguir Condicionamento Físico e Saúde [CF&S].

O método de CF&S que proponho é formado por três pilares:
  • Treinamento Físico
  • Alimentação
  • Repouso
Estes três pilares estão fundamentados em dois pontos importantes:
  • Abordagem Evolutiva
  • Ciência Baseada em Evidência
Toda tomada de decisão e/ou escolha de determinada técnica, procedimento ou  opinião sempre leva em consideração o que eu chamo de "Busca Lógica da Verdade".

Outra questão importante é que uns dos objetivos, além dos objetivos evidentes de um programa de CF&S, é fazer com que as pessoas se tornem responsáveis pelas decisões que tomam em relação as coisas que fazem durante um programa de CF&S. Ou seja quero formar "Alunos Responsáveis".

Bem! Em outros links do menu Condicionamento Físico & Saúde você vai encontrar os detalhamentos dos pontos importantes citados nesta introdução.

Carlinhos.