Porque mudei meu treinamento?

Porque as pessoas procuram uma academia? Emagrecer, hipertrofia, mudanças estéticas, saúde e condicionamento físico geral, condicionamento específico.

Quando os alunos atingem seus objetivos, beleza! Fizemos tudo certo e eles fizeram a parte deles. E quando eles não conseguem! Qual foi nossa contribuição para que isso acontecesse?!

Em todos esses anos de academia, e são alguns, tenho visto um número significativo de pessoas que entram, treinam como eu recomendo, se alimentam como é indicado e mesmo assim não conseguem. Algumas vezes na hora que fazia uma reavaliação tinha dificuldade de explicar ao aluno porque, se ele fez tudo “como deveria fazer” ele não conseguiu emagrecer ou ganhar massa muscular.

Considerando diferentes objetivos, emagrecer, melhorar um determinado desempenho e outros, pode citar meu caso pessoal. Durante muito tempo treinei e não conseguia alcançar de forma significativa esses e outros objetivos, ai um determinado dia isso começou a me incomodar.Bom! Parei e pensei o que estou fazendo de errado? O que estou fazendo certo? Me dei conta que somente acharia a resposta na ciência baseada em evidências e resolvi estudar de uma forma um pouco mais critica do que eu vinha estudando.

Estudando notei que talvez devesse fazer uma abordagem evolutiva do treinamento e da alimentação e ver como isso afetaria meus objetivos! Foi ai que as coisas começaram a mudar! Consegui perder peso significativamente, percentual de gordura baixou dos 10%, melhorei muito minha força e consegui fazer 5 km abaixo de 4 minutos o quilômetro.

      Este resultados positivos me levaram a acreditar que somente uma abordagem evolutiva considerando a ciência baseada me evidências seria efetiva para alcançar Condicionamento Físico & Saúde.

Carlinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário